História do Dia

  • 30 de Setembro

A PARÁBOLA DA GRANDE FESTA

Lucas 14. 15-24; Mateus 22.1-14

 

    Um dos que estavam à mesa ouviu isso e disse para Jesus: “Felizes os que irão sentar-se à mesa no Reino de Deus!”

    Então Jesus lhe disse: “Certo homem convidou muita gente para uma festa que ia dar. Quando chegou a hora, mandou o seu empregado dizer aos convidados: “Venham, que tudo já está pronto!”

    Mas eles, um por um, começaram a dar desculpas. O primeiro disse ao empregado: “Comprei um sítio e tenho de dar uma olhada nele. Peço que me desculpe.”

    Outro disse: “Comprei cinco juntas de bois e preciso ver se trabalham bem. Peço que me desculpe.”

    E outro disse: “Acabei de casar e por isso não posso ir.”

    O empregado voltou e contou tudo ao patrão. Ele ficou com muita raiva e disse: “Vá depressa pelas ruas e pelos becos da cidade e traga os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos.”

    Mais tarde o empregado disse: “Patrão, já fiz o que o senhor mandou, mas ainda está sobrando lugar.”

    Aí o patrão respondeu: “Então vá pelas estradas e pelos caminhos e obrigue os que você encontrar ali a virem, a fim de que a minha casa fique cheia. Pois eu afirmo a vocês que nenhum dos que foram convidados provará o meu jantar!”

Moral da História de hoje:

Aprendemos hoje que, Deus convida todas as pessoas para a Grande Festa que Ele quer fazer no céu, mas nem todos estão interessados. Cada um tem uma desculpa para não dar ouvidos ao convite de Deus. Mas Deus vai convidar as pessoas simples para esta Festa que vai acontecer no Céu, e aqueles que são arrogantes e não querem saber de Deus, vão ficar de fora.

Gostou? Clique no botão para ver outras histórias! História do Dia