História do Dia

  • 02 de Outubro

O FARISEU E O COBRADOR DE IMPOSTOS

Lucas 18. 9-14

 

    Jesus também contou esta parábola para os que achavam que eram muito bons e desprezavam os outros:

    “Dois homens foram ao Templo para orar. Um era fariseu, e o outro, cobrador de impostos. O fariseu ficou de pé e orou sozinho, assim: “Ó Deus, eu te agradeço porque não sou avarento, nem desonesto, nem imoral como as outras pessoas. Agradeço-te também porque não sou como este cobrador de impostos. Jejuo duas vezes por semana e te dou a décima parte de tudo o que ganho.”

    Mas o cobrador de impostos ficou de longe e nem levantava o rosto para o céu. Batia no peito e dizia: “Ó Deus, tem pena de mim, pois sou pecador!”

    E Jesus terminou, dizendo:

    “Eu afirmo a vocês que foi este homem, e não o outro, que voltou para casa em paz com Deus. Porque quem se engrandece será humilhado, e quem se humilha será engrandecido”.

Moral da História de hoje:

Aprendemos hoje que, tem pessoas que acham que só porque vão ao Templo da Igreja todas as semanas, ou porque fazem parte de uma Igreja famosa ou porque ocupam algum cargo, são melhores que outros. Deus não vê as pessoas assim: Ele olha o coração e a sinceridade de cada um. Devemos ser sinceros diante de Deus e humilde diante das pessoas.

Gostou? Clique no botão para ver outras histórias! História do Dia