Jesus estava no povoado de Betânia, sentado à mesa na casa de Simão, o Leproso. Então uma mulher chegou perto de Jesus com um frasco feito de alabastro, cheio de um perfume muito caro, e derramou o perfume na cabeça dele.
Ao verem aquilo, os discípulos ficaram zangados e disseram: “Que desperdício! Esse perfume poderia ter sido vendido por uma fortuna, e o dinheiro, dado aos pobres”.
Mas Jesus, sabendo o que eles diziam, disse: “Por que vocês estão aborrecendo esta mulher? Ela fez para mim uma coisa muito boa. Pois os pobres estarão sempre com vocês, mas eu não. O que ela fez foi perfumar o meu corpo para o meu sepultamento. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: em qualquer lugar do mundo onde o evangelho for anunciado, será contado o que ela fez, e ela será lembrada”.
Moral da História de hoje:
Aprendemos hoje que, mais uma vez a religiosidade falou mais alto e as pessoas mesmo próximas de Jesus, não estavam entendendo o significado do ato daquela mulher. Ela, numa atitude de gratidão e adoração, ofereceu a Jesus o que tinha de mais precioso. Precisamos aprender a adorar a Deus com o nosso melhor.
Gostou? Clique no botão para ver outras histórias!
História do Dia