Lucas 19.36-44
Conforme ele ia passando, o povo estendia as suas capas no caminho.
Quando Jesus chegou perto de Jerusalém, na descida do monte das Oliveiras, uma grande multidão de seguidores ia com ele. E eles, cheios de alegria, começaram a louvar a Deus em voz alta por tudo o que tinham visto.
Eles diziam: “Que Deus abençoe o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória a Deus!”
Aí alguns fariseus que estavam no meio da multidão disseram a Jesus: “Mestre, mande que os seus seguidores calem a boca!”
Jesus respondeu: “Eu afirmo a vocês que, se eles se calarem, as pedras gritarão!”
Quando Jesus chegou perto de Jerusalém e viu a cidade, chorou com pena dela e disse: “Ah! Jerusalém! Se hoje mesmo você soubesse o que é preciso para conseguir a paz! Mas agora você não pode ver isso. Pois chegarão os dias em que os inimigos vão cercá-la com rampas de ataque, e vão rodeá-la, e apertá-la de todos os lados. Eles destruirão completamente você e todos os seus moradores. Não ficará uma pedra em cima da outra, porque você não reconheceu o tempo em que Deus veio para salvá-la”.
Aprendemos hoje que, Jesus veio para o Seu povo e eles o rejeitaram, principalmente os mais religiosos. Eles não entenderam QUEM ERA JESUS. Por isso, Jesus chorou sobre Jerusalém por saber o que iria acontecer com aquela cidade e com aquele povo que rejeitaram a visitação de Deus no meio deles.
Gostou? Clique no botão para ver outras histórias! História do Dia