Mateus 27.3-10; Atos 1.18-19
Quando Judas, o traidor, viu que Jesus havia sido condenado, sentiu remorso e foi devolver as trinta moedas de prata aos chefes dos sacerdotes e aos líderes judeus, dizendo: “Eu pequei, entregando à morte um homem inocente.”
Eles responderam: “O que é que nós temos com isso? O problema é seu.”
Então Judas jogou o dinheiro para dentro do Templo e saiu. Depois foi e se enforcou.
Os chefes dos sacerdotes pegaram o dinheiro e disseram: “Isto é dinheiro sujo de sangue, e é contra a nossa Lei pôr esse dinheiro na caixa das ofertas do Templo.”
Depois de conversarem sobre o assunto, resolveram usar o dinheiro para comprar o “Campo do Oleiro”, a fim de que servisse como cemitério para os não judeus. Por isso aquele campo é chamado até hoje de “Campo de Sangue”.
Assim aconteceu o que o profeta Jeremias tinha dito: “Eles pegaram as trinta moedas de prata, o preço que o povo de Israel tinha concordado em pagar por ele, e as usaram para comprar o campo do oleiro, como o Senhor me havia mandado fazer.”
Aprendemos hoje que, não basta sentir remorso quando erramos: precisamos nos arrepender de coração. Judas sentiu remorso, ficou com vergonha do que fez e foi e se enforcou. Piorou ainda mais a sua situação. Vamos ver daqui umas histórias que Pedro sentiu vergonha do que fez, se arrependeu e tomou outra atitude que consertou tudo.
Gostou? Clique no botão para ver outras histórias! História do Dia