Mateus 27.1-2,11-14; Marcos 15.1-5; Lucas 23.1-11; João 18.28-38a
Em seguida o grupo todo se levantou e levou Jesus para Pilatos.
Lá, começaram a acusá-lo, dizendo: “Pegamos este homem tentando fazer o nosso povo se revoltar, dizendo a eles que não pagassem impostos ao Imperador e afirmando que ele é o Messias, um rei.”
Aí Pilatos perguntou a Jesus: “Você é o rei dos judeus?”
Jesus respondeu: “Quem está dizendo isso é o senhor.”
Então Pilatos disse aos chefes dos sacerdotes e à multidão: “Não encontro nenhum motivo para condenar este homem.”
Mas eles insistiram: “Ele está causando desordem entre o povo em toda a Judeia. Ele começou na Galileia e agora chegou aqui.”
Ouvindo isso, Pilatos perguntou: “Este homem é da Galileia?”
Quando soube que Jesus era da região governada por Herodes, Pilatos o mandou para ele, pois Herodes também estava em Jerusalém naquela ocasião.
Herodes ficou muito contente quando viu Jesus, pois tinha ouvido falar a respeito dele e fazia muito tempo que queria vê-lo. Ele desejava ver Jesus fazer algum milagre. Então fez muitas perguntas a Jesus, mas ele não respondeu nada.
Os chefes dos sacerdotes e os mestres da Lei se apresentaram e fizeram acusações muito fortes contra Jesus.
Herodes e os seus soldados zombaram de Jesus e o trataram com desprezo. Puseram nele uma capa luxuosa e o mandaram de volta para Pilatos.
Aprendemos hoje que, pessoas importantes como Pilatos e Herodes queriam conhecer Jesus, por causa de Sua fama, esperando talvez ver um milagre, mas Jesus não estava ali para se exibir. Por isso, foi rejeitado e humilhado. Precisamos conhecer o verdadeiro Jesus para receber dEle o Seu poder de salvação.
Gostou? Clique no botão para ver outras histórias! História do Dia