Mateus 27.15-26; Marcos 15.21-32; Lucas 23.26-43; João 19.17-27
Então os soldados levaram Jesus. No caminho, eles encontraram um homem chamado Simão, da cidade de Cirene, que vinha do campo. Agarraram Simão e o obrigaram a carregar a cruz, seguindo atrás de Jesus.
Uma grande multidão o seguia. Nela havia algumas mulheres que choravam e se lamentavam por causa dele.
Levaram também dois criminosos para serem mortos com Jesus. Quando chegaram ao lugar chamado “A Caveira”, ali crucificaram Jesus e junto com ele os dois criminosos, um à sua direita e o outro à sua esquerda.
Então Jesus disse: “Pai, perdoa esta gente! Eles não sabem o que estão fazendo.”
Em seguida, tirando a sorte com dados, os soldados repartiram entre si as roupas de Jesus.
O povo ficou ali olhando, e os líderes judeus zombavam de Jesus, dizendo: “Ele salvou os outros. Que salve a si mesmo, se é, de fato, o Messias que Deus escolheu!”
Os soldados também zombavam de Jesus. Chegavam perto dele e lhe ofereciam vinho comum e diziam: “Se você é o rei dos judeus, salve a você mesmo!”
Na cruz, acima da sua cabeça, estavam escritas as seguintes palavras: “Este é o Rei dos Judeus”.
Um dos criminosos que estavam crucificados ali insultava Jesus, dizendo: “Você não é o Messias? Então salve a você mesmo e a nós também!”
Porém o outro o repreendeu, dizendo: “Você não teme a Deus? Você está debaixo da mesma condenação que ele recebeu. A nossa condenação é justa, e por isso estamos recebendo o castigo que nós merecemos por causa das coisas que fizemos; mas ele não fez nada de mau.”
Então disse: “Jesus, lembre de mim quando o senhor vier como Rei!”
Jesus respondeu: “Eu afirmo a você que isto é verdade: hoje você estará comigo no paraíso.”
Aprendemos hoje que, com a crucificação de Jesus, as opiniões se dividiam. Uns choravam e lamentavam, mas a maioria zombava, principalmente os religiosos. Até mesmo entre os dois homens que foram crucificados juntos com Jesus havia opiniões diferentes. Um zombou de Jesus, enquanto que o outro creu. E para aquele que creu em Jesus, este recebeu uma linda promessa: De que ele estaria com Jesus no Paraíso, ou seja, no Céu. Devemos crer em Jesus.
Gostou? Clique no botão para ver outras histórias! História do Dia