Mateus 28.16-20; Marcos 16.14-18; Lucas 24. 36-49; João 20.19-29
Naquele mesmo domingo, à tarde, os discípulos de Jesus estavam reunidos de portas trancadas, com medo dos líderes judeus. Então Jesus chegou, ficou no meio deles e disse: “Que a paz esteja com vocês!”
Em seguida lhes mostrou as suas mãos e o seu lado. E eles ficaram muito alegres ao verem o Senhor.
Então Jesus disse de novo: “Que a paz esteja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês.”
Depois soprou sobre eles e disse: “Recebam o Espírito Santo.”
Acontece que Tomé, um dos discípulos, que era chamado de “o Gêmeo”, não estava com eles quando Jesus chegou. Então os outros discípulos disseram a Tomé: “Nós vimos o Senhor!”
Ele respondeu: “Se eu não vir o sinal dos pregos nas mãos dele, e não tocar ali com o meu dedo, e também se não puser a minha mão no lado dele, não vou crer!”
Uma semana depois, os discípulos de Jesus estavam outra vez reunidos ali com as portas trancadas, e Tomé estava com eles. Jesus chegou, ficou no meio deles e disse: “Que a paz esteja com vocês!”
Em seguida disse a Tomé: “Veja as minhas mãos e ponha o seu dedo nelas. Estenda a mão e ponha no meu lado. Pare de duvidar e creia!”
Então Tomé exclamou: “Meu Senhor e meu Deus!”
“Você creu porque me viu?”, disse Jesus. “Felizes são os que não viram, mas assim mesmo creram!”
Moral da História de hoje:
Aprendemos hoje que, Jesus disse algo muito importante que se refere a todas as pessoas que viveram depois daqueles dias: “Felizes são os que não viram, mas assim mesmo creram!”. Sim, somos felizes por crermos em Jesus como nosso Senhor e Salvador.
Gostou? Clique no botão para ver outras histórias!
História do Dia