Atos 1. 3-11
Depois da sua morte, Jesus apareceu a eles de muitas maneiras, durante quarenta dias, provando, sem deixar dúvida nenhuma, que estava vivo.
Os apóstolos viram Jesus, e ele conversava com eles a respeito do Reino de Deus.
Um dia, quando estava com os apóstolos, Jesus deu esta ordem: “Fiquem em Jerusalém e esperem até que o Pai lhes dê o que prometeu, conforme eu disse a vocês. Pois, de fato, João batizou com água, mas daqui a poucos dias vocês serão batizados com o Espírito Santo.”
Certa vez, os apóstolos estavam reunidos com Jesus. Então lhe perguntaram: “É agora que o senhor vai devolver o Reino para o povo de Israel?”
Jesus respondeu: “Não cabe a vocês saber a ocasião ou o dia que o Pai marcou com a sua própria autoridade. Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra.”
Depois de ter dito isso, Jesus foi levado para o céu diante deles. Então uma nuvem o cobriu, e eles não puderam vê-lo mais.
Eles ainda estavam olhando firme para o céu enquanto Jesus subia, quando dois homens vestidos de branco apareceram perto deles 11e disseram: “Homens da Galileia, por que vocês estão aí olhando para o céu? Esse Jesus que estava com vocês e que foi levado para o céu voltará do mesmo modo que vocês o viram subir.”
Aprendemos hoje que, Jesus ao subir para o Céu é o cumprimento da segunda parte de grande promessa que Ele fez no Evangelho de João 14, quando disse que iria preparar um lugar para que todos os que nEle cressem pudessem estar eternamente com Ele. A primeira parte do cumprimento da promessa foi quando Ele ressuscitou. Depois Ele foi para o Céu nos preparar um lugar. Vamos crer nas Promessas de Jesus?
Gostou? Clique no botão para ver outras histórias! História do Dia