História do Dia

  • 12 de Novembro

OS APÓSTOLOS SÃO PERSEGUIDOS

Atos 5. 28-42

 

    Depois puseram os apóstolos em frente do Conselho. E o Grande Sacerdote disse: “Nós ordenamos que vocês não ensinassem nada a respeito daquele homem. E o que foi que vocês fizeram? Espalharam esse ensinamento por toda a cidade de Jerusalém e ainda querem nos culpar pela morte dele!”

    Então Pedro e os outros apóstolos responderam: ”Nós devemos obedecer a Deus e não às pessoas. Os senhores crucificaram Jesus, mas o Deus dos nossos antepassados o ressuscitou. E Deus o colocou à sua direita como Líder e Salvador, para dar ao povo de Israel oportunidade de se arrepender e receber o perdão dos seus pecados. Nós somos testemunhas de tudo isso. Nós e o Espírito Santo, que Deus dá aos que lhe obedecem.”

    os membros do Conselho ouviram isso, ficaram com tanta raiva, que resolveram matar os apóstolos. Mas levantou-se um dos membros do Conselho, um fariseu chamado Gamaliel, que era um mestre da Lei respeitado por todos. Ele mandou que levassem os apóstolos para fora e os deixassem ali um pouco.

    Então disse ao Conselho: “Homens de Israel, cuidado com o que vão fazer com estes homens. Há pouco tempo apareceu um homem chamado Teudas, que se dizia muito importante e que com isso conseguiu reunir quatrocentos seguidores. Mas ele foi morto, todos os seus seguidores foram espalhados, e a revolta dele fracassou. Depois disso apareceu Judas, o Galileu, na época do recenseamento. Este também conseguiu juntar muita gente, mas foi morto, e todos os seus seguidores foram espalhados. Portanto, neste caso de agora, não façam nada contra estes homens. Deixem que vão embora porque, se este plano ou este trabalho vem de seres humanos, ele desaparecerá. Mas, se vem de Deus, vocês não poderão destruí-lo, pois neste caso estariam lutando contra Deus.”

    E o Conselho aceitou a opinião de Gamaliel. Então chamaram os apóstolos e os chicotearam; e aí mandaram que nunca mais falassem nada a respeito de Jesus. Depois os soltaram.

    Os apóstolos saíram do Conselho muito alegres porque Deus havia achado que eles eram dignos de serem insultados por serem seguidores de Jesus.

    E, todos os dias, no pátio do Templo e de casa em casa, eles continuavam a ensinar e a anunciar a boa notícia a respeito de Jesus, o Messias.

Moral da História de hoje:

Aprendemos hoje que, as pessoas que aceitam Jesus como seu Senhor e Salvador, adquirem uma coragem para falar de sua fé. Nem sempre é fácil e muitas vezes somos perseguidos e zombam de nossa fé. Mas devemos ter coragem e confiar em Jesus.

Gostou? Clique no botão para ver outras histórias! História do Dia