Atos 6. 7-15
A palavra de Deus continuava a se espalhar. Em Jerusalém o número dos seguidores de Jesus crescia cada vez mais, e era grande o número de sacerdotes judeus que aceitavam a fé cristã.
Estêvão, um homem muito abençoado por Deus e cheio de poder, fazia grandes maravilhas e milagres entre o povo. Mas ficaram contra ele alguns membros da “Sinagoga dos Homens Livres”, que era a sinagoga dos judeus que tinham vindo das cidades de Cirene e Alexandria. Estes e outros judeus da região da Cilícia e da província da Ásia começaram a discutir com Estêvão.
Mas o Espírito de Deus dava tanta sabedoria a Estêvão, que ele ganhava todas as discussões.
Então eles pagaram algumas pessoas para dizerem: “Nós ouvimos este homem dizer blasfêmias contra Moisés e contra Deus!”
Dessa maneira eles atiçaram o povo, os líderes e os mestres da Lei. Depois foram, agarraram Estêvão e o levaram ao Conselho Superior.
Então arranjaram alguns homens para dizerem mentiras a respeito dele. Essas pessoas afirmaram o seguinte: “Este homem não para de falar contra o nosso santo Templo e contra a Lei de Moisés. Nós o ouvimos quando ele dizia que esse Jesus de Nazaré vai destruir o Templo e mudar todos os costumes que Moisés nos deu.”
Todos os que estavam sentados na sala do Conselho Superior olhavam firmemente para Estêvão e viram que o rosto dele parecia o rosto de um anjo.
Aprendemos hoje que, Estêvão se comprometeu tanto com Deus que ele pregava e os milagres aconteciam de forma espantosa. Logo alguns falsos religiosos ficaram com inveja e até mentiram para tentar impedi-lo de continuar pregando e de curar as pessoas. Mas estes milagres aconteciam porque o Espírito Santo de Deus era com Estêvão.
Gostou? Clique no botão para ver outras histórias! História do Dia