Atos 9. 1-9
Enquanto isso, Saulo não parava de ameaçar de morte os seguidores do Senhor Jesus. Ele foi falar com o Grande Sacerdote e pediu cartas de apresentação para as sinagogas da cidade de Damasco.
Com esses documentos Saulo poderia prender e levar para Jerusalém os seguidores do Caminho do Senhor que moravam ali, tanto os homens como as mulheres.
Mas na estrada de Damasco, quando Saulo já estava perto daquela cidade, de repente, uma luz que vinha do céu brilhou em volta dele.
Ele caiu no chão e ouviu uma voz que dizia: “Saulo, Saulo, por que você me persegue?”
“Quem é o Senhor?”, perguntou ele.
A voz respondeu: “Eu sou Jesus, aquele que você persegue. Mas levante-se, entre na cidade, e ali dirão a você o que deve fazer.”
Os homens que estavam viajando com Saulo ficaram parados sem poder dizer nada. Eles ouviram a voz, mas não viram ninguém.
Saulo se levantou do chão e abriu os olhos, mas não podia ver nada. Então eles o pegaram pela mão e o levaram para Damasco.
Ele ficou três dias sem poder ver e durante esses dias não comeu nem bebeu nada.
Aprendemos hoje que, Saulo (depois passou a ser chamado de Paulo) era um perseguidor da Igreja, mas teve um encontro com Jesus que iria mudar toda a sua vida.
Gostou? Clique no botão para ver outras histórias! História do Dia