Atos 9. 10-19
Em Damasco morava um seguidor de Jesus chamado Ananias. Ele teve uma visão, e nela apareceu o Senhor, chamando: “Ananias!”
Ele respondeu: “Aqui estou, Senhor!”
E o Senhor lhe disse: “Apronte-se, e vá até a casa de Judas, na rua Direita, e procure um homem chamado Saulo, da cidade de Tarso. Ele está orando e teve uma visão. Nela apareceu um homem chamado Ananias, que entrou e pôs as mãos sobre ele a fim de que ele pudesse ver de novo.”
Ananias respondeu: “Senhor, muita gente tem me falado a respeito desse homem e de todas as maldades que ele fez em Jerusalém com os que creem no Senhor. E agora ele veio aqui a Damasco com autorização dos chefes dos sacerdotes para prender todos os que te adoram.”
Mas o Senhor disse a Ananias: “Vá, pois eu escolhi esse homem para trabalhar para mim, a fim de que ele anuncie o meu nome aos não judeus, aos reis e ao povo de Israel. Eu mesmo vou mostrar a Saulo tudo o que ele terá de sofrer por minha causa.”
Então Ananias foi, entrou na casa de Judas, pôs as mãos sobre Saulo e disse: “Saulo, meu irmão, o Senhor que me mandou aqui é o mesmo Jesus que você viu na estrada de Damasco. Ele me mandou para que você veja de novo e fique cheio do Espírito Santo.”
No mesmo instante umas coisas parecidas com escamas caíram dos olhos de Saulo, e ele pôde ver de novo.
Ele se levantou e foi batizado. Depois ele comeu alguma coisa e ficou forte como antes.
Aprendemos hoje que, as pessoas tinham medo de Saulo porque ele era um perseguidor dos cristãos. Mas Deus tinha planos para este homem, por isso, usou Ananias, um servo fiel, para dar testemunho da Palavra do Senhor em relação a Saulo.
Gostou? Clique no botão para ver outras histórias! História do Dia