Atos 14:27 até 15:21
A igreja de Antioquia se alegrou. Deus abriu a porta da fé aos gentios!
Mas então alguns vieram da Judéia para Antioquia. Eles disseram: “Cristãos gentios, vocês devem guardar a lei de Moisés”.
Mas Paulo e Barnabé disseram: "Deus está feliz que os gentios creram em Jesus. Eles não precisam fazer mais nada para serem salvos.”
Então, os apóstolos e líderes convocaram uma reunião em Jerusalém. Paulo e Barnabé compareceram para discutir esse importante problema.
A primeira pessoa a falar foi o Pedro: “Irmãos, Deus deu a vocês o Espírito Santo para os gentios. Eu estava na casa do Cornélio quando isso aconteceu. Portanto, Deus não deve ver nenhuma diferença entre eles e nós. De qualquer forma, ninguém foi capaz de cumprir a Lei de Moisés nunca. Somos salvos pela graça do Senhor Jesus. Também os gentios.”
Paulo e Barnabé se propuseram a contar todas as maravilhas que Deus havia feito entre os gentios.
Tiago deu a palavra final: “A minha opinião é esta: eu acho que não devemos atrapalhar os não judeus que estão se convertendo a Deus.”
Aprendemos hoje que, após a pregação de Paulo e Barnabé aos não judeus (gentios), muitos aceitaram de bom grado a mensagem de salvação através de Jesus. Mas judeus invejosos tentaram impor seus costumes religiosos. Por isso foi realizada uma reunião com os principais líderes da Igreja daqueles dias e resolveram que a mensagem de salvação deveria ser pregada da maneira mais simples possível.
Gostou? Clique no botão para ver outras histórias! História do Dia