História do Dia

  • 30 de Novembro

PAULO, SILAS E O CARCEREIRO

Atos 16: 29-40

 

    Aí o carcereiro pediu que lhe trouxessem uma luz, entrou depressa na cela e se ajoelhou, tremendo, aos pés de Paulo e Silas.

    Depois levou os dois para fora e perguntou: “Senhores, o que devo fazer para ser salvo?”

    Eles responderam: “Creia no Senhor Jesus e você será salvo. Você e as pessoas da sua casa”.

    Então eles anunciaram a palavra do Senhor ao carcereiro e a todas as pessoas da casa dele. Naquela mesma hora da noite, o carcereiro começou a cuidar deles, lavando os ferimentos da surra que haviam levado. Logo depois ele e todas as pessoas da sua casa foram batizados. Em seguida ele levou Paulo e Silas para a sua casa e lhes deu comida. O carcereiro e as pessoas da sua casa ficaram cheios de alegria porque agora criam em Deus.

    Quando amanheceu, as autoridades romanas mandaram alguns policiais com a seguinte ordem para o carcereiro: “Solte esses homens.”

    Então o carcereiro disse a Paulo: “As autoridades mandaram soltá-los. Podem ir embora em paz.”

    Paulo e Silas saíram da cadeia e foram para a casa de Lídia. Ali encontraram-se com os irmãos, animaram a todos e depois foram embora.

Moral da História de hoje:

Aprendemos hoje que, o carcereiro viu o milagre de Deus através daquele terremoto e a maneira como nenhum prisioneiro fugiu. Ele creu na pregação de Paulo e Silas e aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador. Após isso foi batizado e sua vida mudou.

Gostou? Clique no botão para ver outras histórias! História do Dia