Paulo e seus amigos atravessaram aquelas regiões, animando muito os cristãos com as suas mensagens. Passaram por muitos lugares até chegarem na cidade de Trôade.
No sábado à noite eles se reuniram com os irmãos para partir o pão. Paulo falou nessa reunião e continuou falando até a meia-noite, pois ia viajar no dia seguinte.
Havia muitas lamparinas acesas na sala onde estavam reunidos, a qual ficava no terceiro andar da casa. Um moço chamado Êutico estava sentado numa janela. E, como Paulo continuasse falando durante muito tempo, o sono do moço foi aumentando. De repente, ele dormiu e caiu da janela.
Quando o levantaram, estava morto. Então Paulo desceu, abaixou-se, abraçou o moço e disse: “Não se assustem, pois ele está vivo”.
Em seguida Paulo subiu de novo, partiu o pão e comeu. Falou ainda muito tempo, até de manhã, e depois foi embora. Aí levaram o moço, vivo, para a casa dele, e isso os deixou muito animados.
Moral da História de hoje:
Aprendemos hoje que, quando o jovem Êutico caiu e morreu durante uma pregação de Paulo, isso seria motivo para causar muita tristeza, no entanto, Paulo confiante no poder de Deus, foi lá, abraçou o jovem e creu no milagre e o rapaz reviveu. Isto deixou todos muito animados e mais confiantes no poder de Deus.
Gostou? Clique no botão para ver outras histórias!
História do Dia