História do Dia

  • 11 de Dezembro

PAULO ENTRA NO TEMPLO

Atos 21: 15-27

 

    Depois de passar alguns dias ali, Paulo e seus amigos juntaram as suas coisas e foram para Jerusalém. Alguns irmãos da cidade de Cesareia os acompanharam e os levaram à casa onde iam ficar hospedados. O dono da casa era Menasom, natural da ilha de Chipre. Fazia muito tempo que ele era cristão.

    Quando chegaram a Jerusalém, os irmãos os receberam com muita alegria. No dia seguinte Paulo foi com alguns até a casa de Tiago para se encontrar com ele. E todos os presbíteros da igreja estavam presentes ali.

    Então Paulo os cumprimentou e deu um relatório completo de tudo o que Deus tinha feito por meio dele entre os não judeus. Depois de o ouvirem, todos eles deram graças a Deus e disseram a Paulo: “Veja bem, irmão! Há milhares de judeus que se tornaram cristãos e todos eles são fiéis à Lei de Moisés. Eles ouviram dizer que você ensina os judeus que moram em outros países a abandonarem a Lei, dizendo a eles que não circuncidem os seus filhos, nem respeitem os costumes dos judeus. O que vamos fazer? Com certeza eles já ouviram dizer que você chegou. Portanto, faça o que vamos dizer: estão aqui entre nós quatro homens que têm de cumprir uma promessa a Deus. Então vá, tome parte com eles na cerimônia de purificação. Assim todos saberão que não é verdade o que se diz de você. Pelo contrário, vão ficar sabendo que, de fato, você vive de acordo com a Lei de Moisés. Mas, quanto aos não judeus que se tornaram cristãos, nós já mandamos uma carta a eles, dizendo o seguinte: “Não comam carne de animais que foram oferecidos em sacrifício aos ídolos, nem sangue, nem carne de nenhum animal que tenha sido estrangulado. E também não pratiquem imoralidade sexual.”

    Então Paulo falou com os quatro homens e, no dia seguinte, tomou parte com eles na cerimônia de purificação. Depois entrou na área do Templo para avisar quando iam terminar os dias da purificação, isto é, a ocasião em que cada um dos quatro homens deveria oferecer o seu sacrifício.

Moral da História de hoje:

Aprendemos hoje que, é difícil quando as pessoas se prendem mais à religião que aprenderam do que na Palavra de Deus que é a Bíblia. Muitas vezes as pessoas se irritam com uma pregação diferente daquilo que elas creem. Outras vezes as pessoas ficam com medo da reação das outras. Devemos confiar em Deus e falar daquilo que cremos.

Gostou? Clique no botão para ver outras histórias! História do Dia