História do Dia

  • 18 de Dezembro

PAULO SE DEFENDE DIANTE DO GOVERNADOR – Parte II

Atos 24: 17-27

 

    E Paulo continuou: “Depois de ter ficado fora de Jerusalém durante alguns anos, voltei para lá a fim de levar algum dinheiro para o meu próprio povo e para oferecer sacrifícios. Quando estava fazendo isso, depois de eu ter acabado a cerimônia de purificação, alguns judeus me encontraram na área do Templo. Não havia muita gente comigo nem desordem. Porém alguns judeus da província da Ásia estavam lá. São eles que devem se apresentar diante do senhor e fazer as acusações, se é que têm alguma coisa contra mim. Ou então que estes homens que estão aqui digam se, quando eu estive diante do Conselho Superior, eles me acharam culpado de qualquer crime. Quando estava de pé diante deles, eu apenas disse em voz alta: “Hoje estou sendo julgado por vocês porque creio que os mortos vão ressuscitar.”

    Então Félix, que estava bem-informado a respeito do Caminho, deixou a questão para depois, dizendo a eles: “Quando o comandante Lísias chegar, eu resolverei o caso de vocês”.

    Ele mandou que o oficial pusesse um guarda para tomar conta de Paulo e ordenou que lhe dessem alguma liberdade e licença para receber ajuda dos amigos.

    Alguns dias mais tarde Félix veio com Drusila, a sua esposa, que era judia. Mandou chamar Paulo e o ouviu falar a respeito da fé em Cristo Jesus. Mas, quando Paulo começou a falar sobre uma vida correta, o domínio próprio e o Dia do Juízo Final, Félix ficou com medo e disse: “Agora pode ir. Quando eu puder, chamarei você de novo”.

    Além disso Félix esperava que Paulo lhe desse algum dinheiro. Por isso o chamava muitas vezes e conversava com ele.

    Dois anos depois Pórcio Festo ficou no lugar de Félix como governador. Félix queria agradar os judeus; por isso, ao sair, deixou Paulo na prisão.

Moral da História de hoje:

Aprendemos hoje que, às vezes as pessoas até querem ouvir sobre Jesus e Seus milagres, mas quando se fala em compromisso com Deus e com Sua Palavra (a Bíblia), elas fogem e deixam a conversa para depois. Outras pessoas preferem agradar os colegas e por isso ficam com medo de terem amizades com os cristãos ou ir numa igreja e aprender mais de Deus. Devemos ter paciência com pessoas assim e orar por elas.

Gostou? Clique no botão para ver outras histórias! História do Dia