Atos 28: 23-28
Então marcaram um dia com Paulo. Nesse dia, muitos deles foram ao lugar onde Paulo estava.
Desde a manhã até a noite ele lhes anunciou e explicou a mensagem sobre o Reino de Deus. E, por meio da Lei de Moisés e dos livros dos Profetas, procurou convencê-los a respeito de Jesus.
Alguns aceitaram as suas palavras, mas outros não creram. Então todos foram embora, conversando entre si.
Mas, antes que saíssem, Paulo ainda disse mais uma coisa: “O Espírito Santo tinha razão quando falou por meio do profeta Isaías aos antepassados de vocês. Pois ele disse a Isaías:
“Vá e diga a esta gente: Vocês ouvirão, mas não entenderão; olharão, mas não enxergarão nada. Pois a mente deste povo está fechada; eles taparam os ouvidos e fecharam os olhos. Se eles não tivessem feito isso, os seus olhos poderiam ver, e os seus ouvidos poderiam ouvir; a sua mente poderia entender, e eles voltariam para mim, e eu os curaria — disse Deus.”
E Paulo terminou, dizendo: “Pois fiquem sabendo que Deus mandou a mensagem de salvação para os não judeus! E eles escutarão!”
Depois que Paulo disse isso, os judeus foram embora, discutindo com violência.
Aprendemos hoje que, quando as pessoas se prendem a uma religião, é muito difícil ouvir o que os outros falam. Nós devemos basear nossa fé na Palavra de Deus. Paulo até citou a Palavra de Deus, dita através do profeta Isaías, sobre a incredulidade das pessoas. Mesmo assim, elas continuaram nervosas e não dando atenção ao testemunho de Paulo. Por isso, ele se sentiu à vontade para pregar aos gentios, ou seja, aos não judeus. Por isso o Evangelho de Jesus chegou até nós.
Gostou? Clique no botão para ver outras histórias! História do Dia