Atos 28: 30-31 e II Timóteo 4: 6-8
Durante dois anos Paulo morou ali numa casa alugada e recebia todos os que iam vê-lo. Ele anunciava o Reino de Deus e ensinava a respeito do Senhor Jesus Cristo, falando com toda a coragem e liberdade.
Paulo durante este tempo escreveu cartas às igrejas que ele havia iniciado em várias partes da Ásia e outras regiões. Ele deu instruções de como a Igreja de Jesus Cristo deveria se portar diante do mundo e diante de Deus.
Quando ele sabia que estava próxima a sua morte, escreveu uma carta para seu discípulo Timóteo, instruindo-o sobre como ser um pastor e como cuidar da igreja que estava responsável.
Entre outras coisas, Paulo disse: “Quanto a mim, a hora já chegou de eu ser sacrificado, e já é tempo de deixar esta vida. 7Fiz o melhor que pude na corrida, cheguei até o fim, conservei a fé. 8E agora está me esperando o prêmio da vitória, que é dado para quem vive uma vida correta, o prêmio que o Senhor, o justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos os que esperam, com amor, a sua vinda”.
Aprendemos hoje que, Paulo foi um fiel discípulo de Jesus e aproveitou todas as oportunidades para falar de sua fé. Sempre foi respeitoso com aqueles que não criam em Deus como ele, mas sempre foi firme em suas convicções, mesmo diante de ameças de morte. Preso injustamente, falou para todos de Jesus, todos os dias, até que sua missão acabou e ele se sentiu realizado em ser um pregador do Evangelho de Jesus.
Gostou? Clique no botão para ver outras histórias! História do Dia