Eu sou João, irmão de vocês; e, unido com Jesus, tomo parte com vocês no Reino e também em aguentar o sofrimento com paciência.
Eu estava na ilha de Patmos, para onde havia sido levado por ter anunciado a mensagem de Deus e a verdade que Jesus revelou.
No dia do Senhor fui dominado pelo Espírito de Deus e ouvi atrás de mim uma voz forte como o som de uma trombeta, que me disse: “Escreva num livro o que você vai ver e mande esse livro às igrejas que estão nestas sete cidades: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodiceia”.
Eu virei para ver quem falava comigo e vi sete candelabros de ouro. No meio deles estava um ser parecido com um homem, vestindo uma roupa que chegava até os pés e com uma faixa de ouro em volta do peito.
Moral da História de hoje:
Aprendemos hoje que, João foi outro apóstolo (discípulo) de Jesus que foi perseguido e jogado numa ilha inabitada para morrer. Tudo porque ele também pregava o Evangelho de Jesus. Mas algo extraordinário aconteceu com João. Nesta ilha, ele teve visões de Jesus e de coisas que irão acontecer nos fins dos tempos. Foi algo realmente muito especial.
Gostou? Clique no botão para ver outras histórias!
História do Dia